5 livros pra ler em 2016

(As fotos tem pouca qualidade, mas é só pra ilustrar mesmo)


To muito interessada em Literatura da América Latina! Queria poder ler no espanhol original, mas não acho que seja 100% capaz ainda e nem tenho um exemplar aqui. Mário Vargas Llosa é peruano e vencedor do Nobelzão, acho que Pantaleón e as Visitadoras é uma das suas principais obras e não sei muito sobre o enredo, mas sei que envolve prostitutas e o Amazonas hahaha


Comecei a ler Terra Sonâmbula ano passado, mas por algum motivo não terminei. O caso é que acho Mia Couto fantástico, fantastiquíssimo. Terra Sonâmbula também tá na lista da Unicamp, o que deve ajudar no vestibular esse ano.


Cheguei em Borges quando disse pro meu irmão que não me interessava muito por literatura fantástica, que achava meio sem graça. Ele me deu de presente Ficções e O Aleph, duas coletâneas de contos fantásticos de qualidade imensurável. Ele é argentino e uma anedota engraçada é que ele é responsável pela biblioteca nacional da Argentina e depois de velhinho ficou cego. Um bibliotecário cego, que característico. né mesmo? 

Te
Esse é um livrinho bem curto do Tolstoi que conta a história da morte de Ivan Ilitch, um funcionário público medíocre e sem graça. Eu já li Anna Karenina, que amei de morrer, e tenho aqui também Ressurreição, que ia colocar na lista, mas como faz o gênero Novelão Russo de 1000 Páginas, e esse é ano de vestibular, escolhi um mais curtinho. 


Jamais superarei aquela obra de arte chamada Cem Anos de Solidão. Meu livro favorito, a melhor coisa que já li. Acho García Márquez um gênio ímpar e queria muito que na escola tivéssemos aula de Literatura Latina-Americana só pra ouvir desse homem. Amor Nos Tempos de Cólera é sua segunda mais importante obra além de livro favorito de várias pessoas que amo. Altas expectativas.

~ EXTRAS ~ 

  • Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machadão
  • Capitães de Areia (releitura), Jorge Amado ♥
  • Crônica de Uma Morte Anunciada, Gabriel García Márquez
  • O Homem do Castelo Alto, Philip K. Dick
  • Todos os poemas do Fernando Pessoa que conseguir 
  • Algo do Cortázar

Comentários

Postagens mais visitadas