amor, Londres, DST e jovens

Então, ando vendo séries muito pesadas, sabe? The Crown, Black Mirror, HTAWM... Eu adoro dramas ~intensos~ mas ultimamente, talvez por causa de vestibular e questões existenciais™, tudo que quero é uma dose açucarada de alienação em formato de serizinha de 30 minutos do netflix e se for pra escolher, com personagens carismáticos e plots que envolvam amor romântico. É pra isso que pago minhas contas, sabe?  E Lovesick, a série que venho recomendar a suas senhorias, é exatamente isso, com bônus de se passar em Londres, com personagens modernetes e  humor às vezes bobinho mas cheio de irreverência. Aff, como falta irreverência nesse mundo. 

 


A história é focada em Dylan, esteriótipo do normal guy que se apaixona 45652 vezes e sempre acha que a moça em questão é a The One. Acontece que Dylan descobre que tem clamídia (uma DST) e por isso, precisa contactar todas as mulheres com quem transou nos últimos seis anos. Ao lado dele, seus roomies Evie e Luke. Há uma trama central, mas cada episódio é focado no relacionamento de Dylan com uma das moças da sua lista, o que cria um ritmo bem rápido e divertidinho. Diferente do que se pode esperar de uma série que se sustenta numa DST, a vida sexual agitada dos personagens não é condenada em nenhum momento, o que acho legal notar. Mesmo assim, não leve muito a sério e não se assuste com alguns furinhos, principalmente na segunda temporada.

Não sei direito sobre o históricos de produção da série, mas depois de pesquisas, me parece que ela foi lançada originalmente no UK como Scrotal Recall (ASDFGHJHS), mas o netflix optou pelo menos ofensivo Lovesick e foram eles que produziram a segunda temporada. Acho que Netflix deu uma decepcionadinha e entregou uma temporada menos envolvente que a primeira. Talvez o erro esteve em tentar enfiar e desenvolver alguns plots secundários que precisavam de mais espaço que os meros oito episódios poderiam oferecer, deixando certas coisinhas no ar (o Angus não tava interessando na alemã??? da fuck com a stripper??? Questões do Luke 100% ignoradas??? afinal com o que que a Evie trabalha????

Mas voltando as coisas boas. Como falei, a série é bem curtinha, são 14 episódios ao todo, com mais ou menos 30 minutos cada. Dá pra ver no intervalo do almoço, gente. Não existe argumento maior do que risadas + romance em menos de 30 minutos. Além disso, os personagens são carismáticos. Até o Dylan, que parece ser péssimo, achei bem simpático. O trio principal faz as vibes do Millennium hipster que em séries tem apartamentos incríveis mas que na vida real com certeza não teria dinheiro para pagar. Ganham pontos por não serem de Nova York. Outra coisa que gostei é que há uma certa construção até o interesse romântico que a série propõe pro Dylan. Difícil falar sem soltar spoilers, mas se você acha que esse casal não tem nada a ver, eventualmente a trama te leva a querer muito que eles se peguem logo. 




Comentários

Postagens mais visitadas