desvio de foco: planejamentos pro aniversário

E aí, gente?
Ando meio receiosa para conversar, porque tenho medo que algum comentário inocente faça meu receptor mencionar O Assunto. Vocês sabem do que estou falando. Eu não aguento mais ouvir opinião política de professor, tio, amigo, comentarista de site de noticia, blogueira, artista, primo ou revista de banca. Calma lá, Ana Paula!, você responde, leitor democrático. Concordo, eu não sou fascista, acho que todo mundo deveria ter e discutir sua opinião. Mas você não tá cansado também? Parece que até no twitter as pessoas pararam de postar trivialidades, para exclusivamente xingar/defender Dilma, xingar/relativizar Cunha, xingar/defender Jean Wyllys........ 

Li faz um tempo que opinião política, desde junho de 2013, tá se tornando acessório pro brasileiro. Todo mundo tem. Todo mundo é obrigado a ter. E pior: você tem que escolher um lado e se manter fiel a esse lado a qualquer consequência. Tá proibido dizer "não sei". Proibido oscilar nas posições. Proibido dizer sim pra isso, não praquilo. Ninguém sabe fazer oposição aqui no Brasil né? Se não gosta do governante, vai vetar tudo que o governante propor, independente de qualquer mérito (e disso surge aberrações políticas como o mensalão) e se for aliado do PT, vai defendê-lo até o indefensível e fará um esforço enorme pra encontrar lógica no ilógico (vide lula ministro). 

Mas eu disse que não queria falar sobre isso né? Vim falar sobre uma coisa mil vezes mais importante: FALTA UMA SEMANA PRO MEU ANIVERSÁRIO!!!111!!!!onze!!!! Eu amo aniversário. Eu não entendo como as pessoas podem simplesmente não gostar de aniversário. Aniversário é tudo de bom.

~~~~~ A FESTA ~~~~~

Já passei da minha fase de adolescente rebelde que não quer festa. Esse ano eu queria uma festinha, e pra compensar os anos sem, vou me dar 3 festinhas:::::
  • Hoje, aqui em minas (não sei se você sabe, mas eu moro no interior de São Paulo, mas passei a maior parte da vida em Minas Gerais onde tá meus parentes e grande parte dos meus amigos) mamis vai fazer LASANHA (tks heaven) na casa do vô e todo mundo vai ficar gordo e feliz. Não é realmente uma festa, mas queria muito fazer alguma coisa que envolvesse parentes e comida, especialmente lasanha. 
  • Amanha vou sair com meus amigos aqui de Minas. Também não é uma festa. Vamos na casa da Bianca e provavelmente veremos filme e comeremos porcaria. Como quase nunca vejo eles (eu moro fora, eles estudam fora) gosto muito desses momentos onde não fazemos nada e só conversamos. Enfim, vai ser divertido. 
  • Sábado que vem, ocorre a única festa de verdade, não apenas uma festa, será uma FESTA A FANTASIA!!! Sempre quis ir a uma festa a fantasia, e sei lá, nada mais justo que fazer eu mesma né? Vão só umas 15 pessoas e o especial mesmo é o bolo caseiro que minha mãe prometeu comprar. 

~~~~~ UMA WISHLIST ~~~~~

Acho bem provável que eu não ganhe presente nenhum dos meus pais, dado a famosa Crise™, mas mesmo assim a gente pode sonhar né?


2 SAPATOS



To querendo uns sapatos diferentes sabe? Essa bota é ilustrativa, na verdade quero uma de outra estampa. A marca chama Insecta, e é cara pra caramba, mas é vegan, usa tecidos reciclados, e aff tudo que envolve é uma gracinha. Do lado, esses chinelos que eu chamo "de Jesus", mas aparentemente, o nome usado na móuda é """birken""", to querendo muito um, parece mais arrumadinho que chinelo (lê-se, todos os sapatos que uso). Essa marca é bem legal também, chama Yellow Factory e vocês podem dar uma olhada aqui. Ando apaixonada por essas marcas independentes, brasileiras, meio hipster. Tô numa vibe de desapego com roupas/sapatos (inclusive criei uma loja no enjoei, além de ter doado um monte de peças) porque decidi que a partir de agora quero ter poucos itens, de marcas responsáveis e que funcionem pra mim. Enfim. 

2 LIVROS 



Ai livros. Tô sem tempo pra ler, sem dinheiro pra adquirir, mas desejos ainda vão fortes. Com a notícia do fechamento da Cosac gostaria de possuir $$ pra comprar todos os livros possíveis, só pelo prazer de contemplar o trabalho de arte tão bonito. Como não dá, fica aqui um sonhos: Antologia da Literatura Fantástica, organizada por Jorge Luís Borges & amigos. Outro que queria muito é O Outono da Idade Média, que cultivo na ilusão de que eu leria um livro de 600 páginas sobre a idade das trevas só porque curto muito as aulas sobre. Do lado, Capitães da Areia, que eu acho muito válido comprar mesmo já tendo lido porque toda casa tem que ter um Amadinho.

1 SONHO


Apresento a vocês: Samsung NX 300M. Esta belezinha foi lançada faz uns 2 anos ou mais e desde então peço de presente pros meus pais em todas as datas comemorativas. Eles nunca dão com uma ótima desculpa: o preço. Mesmo assim é bom sonhar né? 

Comentários

  1. Eu tenho esse livro do Capitães da Areia e creio que seja o meu livro nacional favorito, feliz aniversário :)

    ResponderExcluir
  2. meu aniversário tá próximo também e to louca pra fazer uma festinha <3
    miga, baixa o app do kindle no celular e cata os pdfs desses livros (ou compra um kindle de uma vez hahaha).
    obs.: eu sou amiga das meninas da insecta <3 são caros mas são maravilhosos, eu atesto a qualidade! hahaah
    a minha câmera parece um pouco com essa que tu quer, é a fujifilm xm1, dá uma olhadinha <3

    ResponderExcluir
  3. feliz aniversário p você, ana! ♥♥♥
    eu também passei da fase d não querer festinha e esse ano vou querer fazer alguma coisa. mas como só é em novembro ainda tô pensando hahah
    parecem 3 ótimas formas de comemorar! espero que tudo tenha sido maravilhoso...
    ah, sobre a sua wishlist: AMEI esses sapatos ♥ e Capitães de Areia é um dos meus favoritos, super válido sempre ter em casa.

    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei doida atrás dessa câmera, mas não achei para vender em site nenhum, ela é simplesmente encantadora nesse tom marrom sem contar as bolsinhas em "couro" que dá pra usar com ela ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas