três notas sem nenhuma relevância e nenhuma conexão

O meu professor de geografia é a mais clara prova da importância de uma estória. João é um cara misterioso. Os rumores são tantos, tão diferentes e tão absurdos que as vezes acho que são todos verdadeiros. Vejam só: 
Aparentemente João nasceu no Rio Grande do Sul (rumor já comprovado por Germano, o diretor). Ele é primo de algum goleiro famoso, que venceu alguma copa do mundo ( também, já comprovado). Quando era novo, João campeão estadual de surf. Sua promissora carreira sobre as ondas foi terrivelmente interrompida após um episódio de quase afogamento (parcialmente comprovada quando João ameaçou bater em um aluno que quis jogá-lo na piscina durante um churrasco de formatura em 2010).  Após isso, João entrou no curso de medicina da UFMG. Fez quatro anos, se entediou e abandonou. Entrou em Matemática, (divergências quanto a faculdade, alguns apontam UFRJ, outros, USP). Formou. Lecionou uns anos, mas voltou pra faculdade no curso de Ciências Sociais, na USP. Em algum momento da vida, João criou uma tinta especial que é usada pela Fiat, o que lhe rende, pela patente, muito dinheiro (haverá uma graduação em química perdida???). João manca. Isso é explicado pelo acidente de carro que sofreu (alguns dizem que sua mulher faleceu no mesmo). Comprovadamente, um de seus irmãos estava no avião da TAM que colidiu com Guarulhos em 2008. Morreu.
Ninguém interrompe as aulas do João, apesar de poucos terem apreço por elas. A escola inteira tem um respeito distante que vem do desconhecido e do misterioso.


+  CONSIDERAÇÕES SOBRE SEXTA TEMPORADA DE GAME OF THRONES Amanhã é o último episódio de game of thrones da temporadaaaaaaaaaa *fangirl* 


  • Essa temporada foi bem melhor que a passada, mas fiquei com a sensação de que roteiristas perceberam que não podem atrasar tanto assim a trama e jogaram milhões de plots sem o tempo certo pra eles se ajustarem (?) Tipo, qual foi o propósito dessa situação em Correrrio? É pra introduzir  Lady Stoneheart nesse 10 episódio? espero que não.
  • As aventuras de Arya Stark em Bravos e sua volta pra Westeros foi tãaaaaaaãão fan service. E um fan service péssimo. 
  • O tanto que sofri por um rapaz chamado Jon Snow precisa ser estudado. 
  • Espero que Cersei bote fogo na porra toda, confirmando certas teorias
  • Sansa Stark é meu pastor e nada me faltará. 
  • Será que estou me concentrando tanto nessa série como uma forma de auto sabotagem porque sei que estou em ano de vestibular e deveria estar desesperada com Ondulatória & Química Inorgânica mas não sei lidar com isso? São questões.






+ Li recentemente esse trecho do Flaubert "what stops me from taking myself seriously, even though I'm essentially a serious person, is that I find myself extremely ridiculous." (o que me impede de me levar a sério, apesar de eu ser essencialmente uma pessoa séria, é que me acho extremamente ridículo), e o pai da Madame Bovary nunca me pareceu tão próximo e tão honesto. Alguns anos atrás eu comecei a reparar no Ridículo da vida e hoje qualquer Pessoa que Se Leva a Sério só me parece uma pessoa triste. Qualquer pessoa que não se deixa colocar um apelido carinhoso, que não conta aos outros quando pisa na casca da banana e escorrega, que se julga um Homem Bravo, um Homem Sério, um Homem em Linha Reta, qualquer pessoa que é campeão em tudo, essa pessoa só está se afastando e se privando do Ridículo que é intrínseco à nós, seres humaninhos. Sei lá, isso é meio difícil de explicar, e nem sei se Flaubert realmente estava se referindo a isso que sinto, mas estou de saco cheio de gente que se nega admitir seus erros e dar risada deles. Gente assim me irrita porque nada me soa mais bobo que orgulho e magnificência.

Comentários

Postagens mais visitadas