o famoso desapego

E aí gente, como vocês estão?



Nos ultimos meses entrei numa vibe de minimalismo e desapego maravilhosa. Eu fui uma criança e uma pré-adolescente muito consumista, eu via muito comercial e não aguentava de vontade de ganhar tal brinquedo. Uma vez fiz minha mãe assinar um contrato (!!!) escrito com canetinha de glitter no meu caderno da Moranguinho prometendo que compraria a casa da barbie no meu próximo aniversário. Control-freak? Exagerada? Desde sempre não confiando na palavra dita? Futura advogada?
(Inclusive, ela nunca comprou, pena que não estimulei punição em caso de não comprimento do acordo.)
De uns anos pra cá, entretanto, tô diminuindo cada vez mais meus desejos consumistas. Primeiro que  sou adolescente, dinheiro não é meu. Segundo que assisti o The True Cost (assistam!!!!!!), um documentário lacrador sobre as consequências da indústria da moda e não consigo mais olhar pras minhas roupas e não me perguntar quem é que as fez, sob quais condições. 
Mas acontece que recentemente descobri que minha mãe é a maior acumuladora do centro-oeste paulista!! Encontrei um guarda-roupa no porão da casa com vestido dos anos 90, umas blusas da época de solteira dela (25 anos atrás), 30 calças jeans diferentes, 1 caralhada de sapato velho (ou até novo) e muuuuuuuuuita blusa de inverno tão conservada que dá dó de ver empoeirando. Também achei roupa de quando eu era criança e dava pra ela pra doar (!!!!) Teve muita coisa maravilhosa que peguei pra mim, reformei e tô felicíssima, mas não dá pra usar tudo não (infelizmente, mamãe é mais alta e mais gordinha que eu). E o lance é que se ela me deixasse vender algumas coisas, com esse momento remember 90s na moda a gente ia lucrar bastante! hahaha 
Não queria saber, dizia que ela mesma iria dar uma olhada naquilo quando tivesse tempo (nunca) ou então que ninguém ia querer comprar aquelas velharias. Mostrei pra ela o site do enjoei (onde criei uma lojinha no começo do meu momento desapego e teve até um relativo sucesso) mas não adiantava.
Até hoje. 
Ah hoje. 
Ela veio aqui no meu quarto e entregou 7 pares de sapato que sinceramente nunca a vi usando e me disse que poderia vender e ficar com o dinheiro. Fiquei super feliz por ela! e nem é por causa do dinheiro (inclusive, se você quer vender na internet pelo dinheiro, não recomendo o enjoei, as taxas são absurdas), mas porque é péssimo ficar acumulando né gente?
(é nesse momento que vocês descobrem que esse post é um mero promocional de mim mesma)
Vou deixar o link da minha ~~~~lojinha~~~~ caso alguém se disponha a me ajudar a convencer dona Dalva de que as pessoas realmente vão querer as ex-coisas dela e vão estar dispostos a pagar por isso.

~~CLIQUE~~

Comentários

Postagens mais visitadas