Versão Brasileira



ANA CRISTINA: No Segundo Império, Ana Cristina é uma moça da aristocracia carioca casada com um Tedioso Senador. Em suas viagens à São Paulo, conhece Jorge, tenente do exército com planos republicanos. Ana e Jorginho se apaixonam loucamente, apesar da diferença de idade, da aliança e dos dois filhos de Ana Cristina: iniciam um affair. O Tedioso Senador finge não saber, e Ana Cristina se torna o assunto de todas as conversas do Rio de Janeiro. Após muitas reviravoltas, brigas, questões dramáticas e viagens de trem, Ana Cristina se joga do alto do Pão de Açúcar.

dá pra usar uns shots da novela das 9 (ASSISTAM)

GANGUES DE BANDEIRANTES: Filme de mais de três horas, segue as disputas de duas gangues de bandeirantes (uma formada por luso-brasileiros puros, a segunda por mestiços) na São Paulo do Brasil Colônia. Rodrigo Santoro interpreta um mameluco (posteriormente foi acusado de whitening) cujo pai índio foi assassinado pelo líder da outra gangue. O último ato, cheio de metáforas, retrata uma batalha pelo controle de uma mina de ouro em Minas Gerais. São todos mortos por ricos portugueses do Governo Geral, que tomam a posse da mina e não dão a mínima para os conflitos dos nativos. Fotos e pinturas do desenvolvimento de São Paulo nos créditos.

a internet detém a autoria

PALÁCIO DAS CARTAS: Série realizada em 2030 retratando as disputas dentro do Senado. Durante o governo de uma presidente politicamente fraca (risos), Edmundo Costa, presidente da Câmera (risos) desenvolve seus esquemas pra apunhalar a pobre coitada nas costas. Se deus quiser, não baseado em eventos reais. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas