carta ao moço

você
magro
loiro como eu
alto
protótipo de fábrica para garoto
deslocado
com sua banda de porão
"alternativo"
compondo eternamente a mesma música
de composição duvidosa

eu
mentindo minha idade
cópia simplista engajada da garota
deslocada
com meus cadernos de espiral
gritando no vácuo

nosso amigo me contou
que você me viu num sábado
ó que doce acaso
ah ele me falou
sem nenhuma cerimônia
tua cólera delirante
canção do the smiths
amor tornado
romântico

que coisa engraçada
como eu sou?
Eu gosto do filmes que você gosta
Eu ouço as músicas que você ouve
Minha voz tem o timbre perfeito
Ah, eu fotografo paisagens
Sou péssima em matemática e
Ficcionada pelo Allan Poe

Meu caro amante imaginário,
permita-me usar arrogância talvez já prevista
eu não sou sua musa
não pretendo transformar seu tédio em alegria
poesia
mudar sua vida.
Ah, eu não sou diferente das outras

Mesmo que eu te visse
mesmo que eu te quisesse
mesmo que eu te amasse
mesmo que você me amasse
mesmo que fosse
então
deixaria de ser
assim nosso amor decomposto
não teria mais o gosto
que agora tem

Sente-se ao meu lado
não me fale de amor

Comentários

  1. vergonha do meu poema para o xis

    desisti de poemas de amor uma vez que eu mandei um pra o boy que escrevi pensando e ele me respondeu com um (y) maios desilusão amorosa da minha vida hahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas