adulto

Preciso compartilhar a minha mais nova história de terror favorita, eis ela:
Estou passando o feriado em General Mines, na minha antiga cidade. Ontem combinei de sair com uns amigos e O Grande Terror já começa quando Emerson, um pivete de 19 anos me chega no restaurante dirigindo, e me conta, numa cena que poderia muito bem vir acompanhada com trilha sonora tan-tan-tan-TAAAAN e closes Hitchcook, que já foi até São Paulo, Campinas e pasmem, Pouso Alegre dirigindo tranquilamente. Se você não é do sul de Minas, provavelmente não sabe que a estrada que liga Ouro Fino e Pouso Alegre, a violenta MG 290, é o pesadelo de qualquer taxista profissional, casa de mil e um acidentes e o motivo pelo qual o deputado da região é reeleito já faz uns 40 anos: a eterna promessa de reconstrução. 
Um amigo de colégio já está fazendo viagens inter-estaduais. 
Mas a parte mais assustadora vem a seguir: 
Nas nossas conversas, acabei perguntado sobre ex-namorado que se formou ano passado. Eu tinha ouvido falar que ele passou na faculdade mas decidiu não ir, achei que era pra trabalhar no negócio do pai, que se não me engano é razoavelmente bem sucedido. Mas então Gabriela me responde que o individuo está estudando para prestar concurso do INSS.
CONCURSO
DO 
INSS
????¿?????¿??¿??¿??¿???
titus andromedon is my spirit animal
A verdade é que eu tive uma crise de riso que durou uns 5 minutos e até agora não estou conseguindo me conter. Você conhece alguém que faz concurso pro INSS? Aparentemente um dos pré-requisitos para esse trabalho não é ser pai de algum colega de escola ou sei lá, formado em direito. Você pode até ser só um ano mais velho que a Ana Paula e recém-graduado no ensino médio.
Meus amigos acharam que era deboche o motivo da minha risada, mas aquele foi um legítimo exemplo da famosa Risadinha Nervosa™, essa que o brasileiro conhece tão bem. Eu nem sei o que o INSS faz, algo a ver com aposentadoria, né não? E do nada, pessoas da minha idade já estão fazendo o INSS, trabalhando nessa merda. Ou pior QUERENDO TRABALHAR LÁ.
Fico aqui pensando com meus botões e parece que o mundo tá me dizendo que logo logo eu vou ser uma pessoa com responsabilidades e obrigações de adulto. Tipo, meus amigos já estão dirigindo e arranjando emprego. Minha prima Lívia já tá até guardando dinheiro pro terreno que ela quer comprar. Eu tô só aqui chupando o dedo, lidando com meus problemas psicológicos causados por How to Get Away With Murder e custando um bocado pra conseguir terminar Amor nos Tempos de Cólera porque não consigo equilibrar estudo/vida social/hobbies. 
Sei lá, eu provavelmente vou pra faculdade ano que vem e isso já é estranho suficiente. 
Do resto a vida anda a mesma mistura de estresse, desespero, e risadas.
01 beijo

Comentários

  1. GAROTA EU AMEI A FORMA COMO VOCÊ ESCREVE
    POR MAIS BLOGS ASSIM NO MUNDO

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ihhhh, Ana. Aí tá um negócio louco sobre responsabilidade: a gente cria.
    Eu trabalho em um escritório previdenciário. Ou seja, tudo o que o INSS não concede em benefício (não é só aposentadoria, viu só?) (o que é muita coisa), a gente entra na justiça. Trabalho de segunda a sexta, faço seis matérias na faculdade, namoro, vez que outra tenho vida social, e ainda assim sou obrigada a lidar com os problemas que HTGAWM me causa ou a chorar por causa do livro que tô lendo. Dá pra fazer tudo e tem espaço pra tudo. É maluco assim mesmo.

    Daqui um tempo você vai perceber que vai tá fazendo a mesma coisa.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. vida adulta, um eterno MEU DEUS MEUS AMIGOS TÃO TENDO FILHOS PLANEJADOS (pq ~sem querer~ é mais aceitável) e OLHA LÁ FULANA PARCELANDO VIAGEM PRA CANCUN e NOSSA MAIS UM CASANDO e eu aqui pedindo dinheiro pra minha mãe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas