le début

Sabe que sempre quando eu gosto de um blog eu vou lá nos históricos e vejo o primeiro post. Tem gente que ignora essa apresentação e simplesmente começa a tagalerar sobre o que vir na cabeça. Não gosto muito desses casos. Veja bem, gosto muito de começos: tem filme que começa de uma forma que você sabe que é um começo, e tem outros filmes que começam com um close no chão, com uma luz meio escura, meio clara que vai se desenrolar numa cena onde você não entende nada o que está acontecendo. O que é natural, é o início. Quantas vezes a gente só percebe que aquele dia era o início de algo quando esse algo está perto de acabar? Ops, acho que não estou mais falando de começar um blog.

Meu nome é Ana Paula, no auge dos meus 15 anos, muitas vezes acordo pensando que sou bem mais velha, e em outras, tenho certeza que não passo dos 12. Adoro apresentações, acho muito divertido ouvir as pessoas falando delas mesmas. Minhas matérias favoritas são história e matemática. Geralmente gente que gosta de história não gosta de matemática e vice versa, mas pra ser honesta, eu só não curto de química. Amo batata, Rússia e Os Miseráveis. Cosmic Love e Never Let Me Go da Florence + the Machine são as músicas da minha vida (te amo, muié). Engraçado que quando a gente vai falar de si mesmo, acaba mais falando sobre as coisas que nos cercam do que da nossa personalidade propriamente dita, né mesmo? As vezes imagino minha vida como num filme e uma das cenas que vejo é a câmera me gravando por trás enquanto eu ando na Avenida Paulista, toca Penny Lane e eu uso um chapéu de coco. Moro em Minas Gerais, e é bem visível como eu  amo essa terra quando falo tão apaixonadamente de pão de queijo e de nossas montanhas.

Adultos mantêm uma idéia de que a vida de adolescentes não passa de espinhas, amassos e desilusões (meu deus, como eu soou numa chamada da sessão da tarde), e óbvio, isso é uma parte considerável. Acho que no fundo, todo mundo é tão interessante quanto um personagem de um livro muito bem escrito e só não vemos isso porque caso eu encontrasse com Augustus Walters o acharia pretensioso as fuck em vez de tentar me aproximar.

Aproxime-se um pouco. 

Comentários

  1. AH achei que você nunca mais ia voltar hahaha adorava ler O Céu de Alexandria e desde que você parou de postar me senti um pouco carente de ler posts interessantes em blogs. Vê se não some mais moça <3
    xxmcxc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ana, que bom que voltou com o blog, sentia falta de te ler <3

    ResponderExcluir
  3. VELHO, como não curtir um blog tão bonito e com um post de apresentação desses? E ainda dar de cara com o andrecefalia ali no cantinho <3
    Adorei esse espaço e já adicionei no feedly ali para acompanhar.

    Beijo*

    ResponderExcluir
  4. que saudades que senti da sua escrita <3
    eu te indiquei numa tag fofinha e ficarei feliz se quiser respondê-la. tá aqui o link: http://bonsoirduda.blogspot.com.br/2014/11/one-lovely-blog-awards.html
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. curioso, também procuro os primeiros posts!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas